Na vida profissional, é natural buscar crescimento e conquistar novas posições e, por consequência conquistar o sucesso profissional.
Porém, nesse caminho é comum encontrar pessoas que transferem para as empresas e para seus líderes o peso de orientar, desenvolver e gerenciar suas carreiras, os responsabilizando por qualquer fracasso que ocorra nesse processo.
Infelizmente a grande maioria das pessoas não entende o sentido da palavra ownership e a importância de se responsabilizar pelo seu sucesso profissional.
Todos desejamos ter um bom chefe: respeitoso, que valorize o seu trabalho, que seja agradável e compreensível.
Todos desejamos trabalhar em uma empresa que não só nos proporcione realização na parte financeira, mas também nos dê oportunidade de crescimento, de desenvolvimento, reconhecimento, ambiente de trabalho prazeroso, Horários flexíveis, qualidade de vida, etc.
Mas e você, é um bom colaborador? É um trabalhador que a maioria dos seus supervisores não hesitaria em recomendar? É um colaborador que a concorrência faria de tudo para poder contratar?
A mentalidade da maioria das pessoas é de que se está a um certo tempo cumprindo suas funções merece um reconhecimento, seja um aumento ou uma promoção.
Algumas delas acreditam que merecem reconhecimento apenas por cumprirem com obrigações básicas como não faltar no trabalho, chegar no horário, cumprir horário de almoço, etc. Porém lembre-se: fazer corretamente as tarefas é apenas a obrigação de qualquer profissional!
Na prática, para que você tenha sucesso profissional, é necessário entender que o mercado e as empresas exigem a entrega de bons resultados antes mesmo da exigência de qualquer tipo de reconhecimento.
Lembre-se: fazer corretamente as tarefas é apenas a obrigação de qualquer profissional!
Hoje em dia as empresas já não ficam satisfeitas com aqueles colaboradores que apenas entregam o básico do básico, o mínimo do mínimo e ainda assim acreditam que merecem um “tratamento diferenciado” apenas por apresentar resultados medíocres.
Nunca foi tão verdade o que diziam nossos pais e avós: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.
As pessoas não entendem que são contratadas por seus conhecimentos e habilidades mas podem ser desligadas por falta de atitude, de ação e dedicação. Profissionais abertos para o aprendizado, sempre dispostos a entregar um pouco a mais, que saibam trabalhar em equipe e que tenham inteligência emocional tendem a ser muito mais valorizados.
Para prosperar na carreira e ser reconhecido como um bom profissional é preciso ser responsável, confiável, seguro, proativo, diligente, um grande líder e um ótimo discípulo, antes mesmo de cobrar o devido reconhecimento por isso.
Se você deseja prosperar na carreira e ser reconhecido no ramo em que atua, algumas virtudes e habilidades deverão ser trabalhadas para que o destaque e o reconhecimento realmente aconteçam, principalmente através de promoções, maior estabilidade e crescimento profissional.
É preciso entender quais são seus pontos fortes e se eles estão sendo empregados a favor da empresa. É preciso identificar os aspectos em que você precisa melhorar, tanto no âmbito profissional como no pessoal e criar um plano prático para desenvolvê-los ao longo da carreira.
Nesse workshop você poderá entender um pouco melhor como o mercado e as empresas pensam e assim ter a oportunidade de se tornar um colaborador dos sonhos para crescer na empresa independente de fatores externos.
PÚBLICO ALVO
Esse workshop é recomendado para profissionais que desejam entender como podem ser colaboradores melhores e assim conseguir reconhecimento e o tão sonhado sucesso profissional. Também é recomendado para empresários, gerentes e lideres em geral que desejam mudar ou implementar uma cultura organizacional em suas empresas, bem como promover uma mudança comportamental e na maneira de pensar de seus colaboradores.
OBJETIVO GERAL
Compartilhar minhas experiências e melhores práticas, oferecendo orientação, conhecimento e autoconhecimento para que qualquer profissional possa se tornar indispensável e mais desejado por qualquer empresa.
OBJETIVO ESPECÍFICO
1. Compartilhar as práticas que trouxeram sucesso profissional
2. Trazer uma reflexão sobre o que as empresas desejam de seus funcionários
3. Trazer uma reflexão sobre como e porque satisfazer essas exigências
4. Identificar as principais competências que são exigidas pela sua empresa ou pelo mercado
5. Criar plano de ação para o desenvolvimento dessas competências
COMO FUNCIONA
☑ O colaborador dos sonhos
☑ Funcionário x Colaborador
☑ Porque ser um colaborador dos sonhos
☑ 5 lições que aprendi antes de ser líder
☑ 16 atitudes de um colaborador dos sonhos
☑ O conceito de competência
☑ 8 competências fundamentais de um colaborador dos sonhos
☑ FERRAMENTA: Roda das competências
● Fundador do projeto Social Mentoria Anjo
● Mentor de jovens
● Mentor de carreira e liderança
● Gestão de pessoas, projetos e processos
● Professor e Palestrante
• Pós graduado em Gestão estratégica de pessoas
+15 anos liderando pessoas em multinacionais como HP, GM e Zurich
+10 anos desenvolvendo pessoas como Mentor de liderança e carreira
• Fundador do projeto Social Mentoria Anjo, orienta e apoia jovens na preparação para uma vida adulta plena e significativa
• Mentor de jovens, já ajudou mais de 480 jovens atuando em diversos projetos sociais
• Mentor de carreira, seus clientes apresentam 25% de evolução em apenas 3 meses
• Mentor de negócios, já desenvolveu diversos negócios, especialmente e-commerce, startups e negócios sociais
• Resolução de problemas, otimização e criação de processos eficientes
• Gestão de projetos reconhecidos pela eficiência, redução de custos, aumento da lucratividade e produtividade
• Professor, tem mais de 2100 alunos e grandes empresas como clientes do seu curso de produtividade online
• Palestrante nas mais diversas áreas do conhecimento